INCLUSÃO ENERGÉTICA SUSTENTÁVEL

• Ambiental • Social
• Econômica • Cultural • Digital
“Fazer negócios pressupõe solucionar problemas. Por isso olhei para a questão da pobreza”

Muhammad Yunus, vencedor do Nobel da Paz e fundador do Grameen Bank, a primeira operação de microcredito no mundo, em Bangladesh.

Mapa de Acessos

free ebay counter
visitas

Biocivilização Moderna de Alta Produtividade

” Com a era dos combustíveis fósseis chegando ao fim, o nível atual de conhecimentos biológicos pode levar a construção de uma BIOCIVILIZAÇÃO  MODERNA DE ALTA PRODUTIVIDADE “
“ Temos de parar de raciocinar por justaposição de cadeias de produção, imaginando separação total de áreas de biocombustíveis ( bioetanol e biodiesel ), grãos e gado. Temos que pensar mais seriamente em sistemas integrados de produção de alimentos e energia “
” A biomassa pode ser alimento, ração animal, adubo verde e material de constução, além de ser matéria - prima para farmacos, cosméticos e para  química verde, que produzirá um leque cada vez maior de produtos. O conceito de BIORREFINARIAS irá se firmar a imagen do que representou a refinaria de petróleo ” disse o  economista Ignacy Sachs, professor emérito da École des Hautes Études en Sciences Sociales ( Paris ). usina21
Neste cenário onde políticas públicas serão orientadas a permitir a solução de  problemas socio- ambientais através de  sistemas integrados de produção de alimentos e energia baseados na agricultura familiar surge  USI BIOREFINARIAS. Estaremos abertos ao diálogo amplo e construtivo, troca permanente de  ideias e revisão de conceitos estratégicos usufruindo dos meios eletrônicos e digitais. A inclusão energética sustentável através do bioetanol social USI como vetor de desenvolvimento de comunidades rurais carentes indicará o caminho que deveremos procurar para MINIMIZAR A POBREZA ENERGÉTICA